Norton Audio



A Norton começou de brincadeira, numa garagem. Sidônio Clemencio, dupla nacionalidade (francês e português), nasceu em Portugal, mas foi muito cedo para França. Desde então mostrou-se uma pessoa muito comunicativa e sociável, estabelecendo muitos contatos, abrindo grandes possibilidades de vendas. Começou então a comprar amplificadores de uma fábrica onde Antônio Antunes trabalhava, para revende-los pela Europa. Como a fábrica não dava vazão às encomendas, resolveram se juntar para em 1991 montar a Norton Audio.
Começaram a fazer amplificadores e a vendê-los. O negócio foi prosperando e tomando novas dimensões. Antunes, insatisfeito por não conseguir atestar a eficiência de seus amplificadores em função da qualidade dos sonofletores e caixas acústicas da época, começou então a estudar e desenvolver novos alto falantes e caixas acústicas, em especial, o tema Point Source.
Foi uma aprendizagem quase do zero, inclusive a tecnologia da fabricação. Compraram uma máquina de cortar madeira CNC com controle numérico (digital) já relativamente antiga, na época, e pronto.
Hoje em dia a Norton exporta para quase todos os países da Europa, Ásia, Africa e América do sul.
Em Portugal a Norton Audio é distribuída por
 
Norton Brasil já foi visitado por pessoas
Desenvolvido e mantido por Saitech Informática